Projeto nº 13689

Designação do projeto: À conquista de novos mercados.

Objetivo: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

A Grupolis aderiu ao sistema Portugal 2020, nomeadamente, através do programa Compete 2020.

A intenção passa por promover uma estratégia de extensão de mercado, uma vez que quer continuar a comercializar, os mesmos serviços para as diferentes áreas, para 6 novos mercados. Assim, foi definido um conjunto de objetivos que prevê cumprir com o presente projeto, sendo eles:

– aumentar o volume de negócios;

– participação em feiras internacionais para divulgação do nome Grupolis;

– assegurar a representatividade através dos canais digitais;

– atingir uma maior força nas exportações;

– conhecimento de mercados externos;

– presença na web, através da economia digital;

– marketing Internacional.

Investimento Total: €192.015,64

Apoio financeiro da UE: € 86.407,04

Síntese do projeto

Este projeto impulsionou significativamente o crescimento da sua atividade com países estrangeiros com a divulgação da sua organização através da presença em feiras internacionais e missões empresariais onde integrou comitivas de empresários que possibilitaram uma troca de experiências e um aproveitamento de sinergias. Foram desenvolvidas novas parcerias e incrementadas as valências com os já existentes parceiros que proporcionaram este crescimento tendo mesmo alargado o âmbito dos serviços prestados, nomeadamente um crescimento nos serviços de transportes marítimos e aéreos. O resultados de todas estas ações refletiu-se num incremento do volume de negócios na ordem dos 16,2%.

O acesso a bolsas internacionais de carga permitiu um maior dinamismo à atividade com rápida resposta às necessidades dos clientes. A reestruturação do site com nova imagem e funcionalidades permitiu uma melhor interação com os visitantes, com um crescimento dos pedidos de cotação realizados através deste. Aos visitantes são disponibilizados formulários que agilizam as autorizações de representação fiscal, a consulta dos tempos de trânsito esperado para cada serviço e todos os terminais existentes em cada um dos destinos.

O material promocional utilizado como as brochuras, flyers e roll ups proporcionaram uma excelente divulgação da imagem da Grupolis e serviram de apoio às várias campanhas comerciais desenvolvidas e às presenças nas feiras internacionais.