Gerir a participação num evento como uma feira internacional pode ser desafiante para qualquer equipa de trabalho. Este tipo de presença requer um grande planeamento de pessoas, configuração de espaço, plano de comunicação e vendas etc. A gestão desta participação inicia-se muitas vezes com uma antecedência de até 18 meses.

Colocar todo o material e mercadorias no evento? Não deixe que isto seja mais um elemento de stresse! 

Quando considerar o transporte de materiais para eventos, vai necessitar de uma empresa cuidadosa, que lhe dê informação em tempo real e lhe ofereça um serviço de excelência. Deve avaliar igualmente a rede de agentes, isto vai dar-lhe segurança e eficiência durante o tempo de trânsito dos materiais.

Além disto, muitas vezes o equipamento de exposição é volumoso, pesado ou requer cuidados especiais no seu transporte. Este pode exigir maquinaria especializada para a sua manipulação, daí a importância de se inteirar da qualidade da equipa que faz todo o manuseio da sua mercadoria. 

Coloque a sua mercadoria no destino a tempo (e inteira)

Antes de expedir a sua mercadoria deve considerar vários aspetos. Um dos mais importantes relaciona-se com a rotulagem das mercadorias, muitas vezes uma encomenda pode ser manuseada mais de 50 vezes num transporte, portanto, é crucial uma correta etiquetagem. Deve igualmente procurar que o seu prestador de transporte tenha soluções alfandegárias de acordo com as suas necessidades, não corra riscos quando faz expedições para mercados extra comunitários/ Offshore. 

Na maioria das situações, o envio de materiais utilizará um sistema de paletes para a arrumação das mercadorias, é igualmente importante organizar corretamente estes materiais. Deve também conhecer os regulamentos quando faz transporte de matérias sensíveis, por exemplo, alguns países podem pedir tratamentos específicos, como anti insetos aos bens enviados. 

Ao fazer os seus envios certifique-se que a empresa contratada sabe lidar perfeitamente com todos estes tramites, assim como na arrumação, etiquetagem ou mesmo em providenciar um seguro para as suas cargas. 

E quando e evento acaba… O seu material tem de voltar! 

Quando um evento acaba, para além do cansaço dos dias intensos de exposição, tem agora que trazer de volta ou até fazer chegar ao próximo evento todos os seus materiais. 

Aqui é importante assegurar-se que o seu prestador sabe novamente como lidar com as suas cargas, para não ter de repetir todos os procedimento realizados na expedição inicial. 

Um prestador com uma boa rede de parceiros é essencial. Um correto transporte dos seus materiais irá fazer com que poupe dinheiro em questões como tempo de armazenagem, ou o tempo que não tem de perder com questões as administrativas relativas ao material expedido.

A Grupolis é o parceiro certo para transportar as suas mercadorias na participação de um evento nacional ou internacional. Aliamos a nossa rede de parceiros e agentes a um serviço de consultoria disponível 24h por dia. Temos os certificados de qualidade mais exigentes assim como as autorizações aduaneiras que são a garantia de conforto e segurança nos seus transportes. 

Contacte-nos ou peça a sua cotação on-line

Mais do que uma empresa, somos uma família. Zelamos pelo bem-estar dos nossos clientes e colaboradores, disponibilizando as infra-estruturas necessárias para que ambos consigam atingir um desempenho de excelência.